Nossos pais, mães, avôs e avós sempre nos diziam: investir em imóveis, terrenos, é uma das coisas mais certas que podemos fazer da vida, pra não depender sempre de aluguéis. Mas e quando estamos falando sobre investir num segundo imóvel? Será que ainda vale a pena? Nós, do Consórcio Unilance, estamos aqui hoje para explicar pra você o quão benéfico pode ser o investimento no segundo imóvel (e, se possível, em terceiros, quartos, quintos…).

Antes de começar a investir no segundo imóvel, seja ele para você passar suas férias e feriados, ou mesmo alugar para obter uma renda extra, responda essa pergunta: o primeiro imóvel está 100% quitado? Se sim, podemos avançar o passo e pensar bem na escolha do segundo imóvel.

Após responder a pergunta do parágrafo anterior, vamos a segunda pergunta: pra que preciso do segundo imóvel? A partir disso, já imaginamos o quanto vamos investir e o quanto de retorno teremos com ele, seja financeiro ou não. Aliás, é sempre bom lembrar: quem tem planos para família (ou de ter uma grande família), podemos associar a compra do segundo imóvel como garantia de um bem para eles no futuro e também como um ponto de encontro para nossos entes queridos no ano. Bacana, não? Além de pensar no bem estar físico e emocional da família, pensamos no futuro financeiro dela.

Passando para o próximo ponto, um dado deve ser levado muito em consideração: o local da compra do imóvel. Litoral? Casa de campo? Casa no centro da cidade? Todos esses pontos são bem visados e devemos pensar no futuro que daremos a esse lugar e, voltando ao parágrafo onde falamos da família, pensar se o imóvel ainda estará valorizado quando de fato eles assumirem.

São muitos pontos positivos em termos um segundo imóvel, não? Se você deseja um, mas sabe que não precisa ser imediatamente, que tal um consórcio para garantir o seu próximo imóvel? Faça uma simulação em nosso site, fale com um consultor para tirar suas dúvidas e venha realizar seu sonho com uma empresa que está desde 1991 ao lado dos brasileiro. Venha para o Consórcio Unilance!