Sempre que pensamos em comprar uma casa, sobrado, apartamento ou mesmo uma nova alocação para seu negócio, se depara com a seguinte pergunta: em pleno 2017, vale a pena investir em imóveis? Bem, nos últimos anos o mercado imobiliário deixou de ser um espaço para grandes apostas, tornando-se um campo muito disputado e exigindo cada vez mais estudos e análises antes da compra.

Investir em imóveis, quando corretamente, pode trazer bons rendimentos. Primeiramente, as cidades estão passando cada vez mais pelo processo de verticalização, ou seja, cada vez mais estão sendo construídos prédios, com vários apartamentos. Isso se deve ao fato de que as cidades, em sua área mais urbana, já não estão comportando mais as pessoas e/ou elas estão passando a viver mais próximas dos centros. O que nos leva pensar em algumas opções: quem compra terrenos hoje, terá sua valorização cada vez maior já que as construtoras podem buscar essa área como recurso de construção. Quem tem apartamentos, terá sua valorização constante já que cada vez mais as pessoas estão procurando não apenas a comodidade de morar perto dos centros urbanos, mas também a segurança que um condomínio tem a oferecer. Vale lembrar que imóveis são uma reserva, uma forma de preservar suas economias em tempos de crise, inflação e de políticas governamentais que venham a prejudicar sua vida financeira.

Se você prefere estudar muito antes de realizar uma compra, o consórcio vem como opção: enquanto você vai participando de um grupo de consórcio, pode estudar o tempo que durá-lo para analisar todos os imóveis e oportunidades possíveis antes de investir o seu capital. Como já dissemos: compra de imóveis é um ambiente muito disputado e exige muito estudo para dar a “tacada de mestre” na compra.

Ficou interessado? Se quiser saber mais, entre em contato com um representante do Consórcio Unilance e saiba mais sobre consórcios de imóveis!