Com o passar do tempo, notamos que chega um momento de nossas vidas que sentimos a necessidade de mudar de ares, seja por razões pessoais ou profissionais e aí começamos a cogitar a compra de um novo imóvel. No entanto, para não apressarmos o passo, podemos investir num consórcio que, além de ser muito mais vantajoso que um empréstimo ou financiamento bancário, nos dá tempo de pesquisar mais sobre os possíveis locais em que iremos morar.

Mas fica a dúvida: estou indeciso e ainda não sei se quero um apartamento ou casa. Afinal de contas, há alguma diferença entre o consórcio de casa ou apartamento?

A resposta é muito simples: não há diferença alguma entre eles, o que varia é o valor que você irá investir tanto nas parcelas e quanto retornará em formato de carta de crédito. Contudo, o Consórcio Unilance te dá algumas dicas. Já que não há diferenciação entre o consórcio de casa ou apartamento, a dúvida que fica é que tipo de moradia você procura.

Com a verticalização das cidades, a tendência é de que os apartamentos surjam como opção mais em conta para aqueles que procuram por segurança, comodidade e fácil acesso às coisas (ainda mais os que estão próximos a regiões centrais, ou de polos tecnológicos). Já as casas vão ser cada vez mais com valor elevado, já que é cada vez mais difícil lotes grandes para construção nas cidades (a opção que vem são as casas, ou terrenos, em cidades periféricas das capitais). Mas tudo depende de quantas pessoas vão morar, o objetivo, distância de escolas, hospitais, trabalhos e muitos fatores. Vale a pena dar uma estudada minuciosa antes da mudança, certo?

Esperamos ter ajudado! Venha para a Unilance e realize o sonho da casa ou apartamento próprio!