Estamos entrando nos últimos meses do ano de 2017 e já passou da hora de começarmos a planejar o nosso 2018, não é? E por que não incluir uma participação num consórcio?  No post de hoje, nós do blog do Consórcio Unilance vamos explicar pra vocês quanto tempo um consórcio dura.

Primeiramente, temos que ter na cabeça que consórcios são investimentos de médio e longo prazos, onde fazemos investimentos mensalmente para termos nossa carta de crédito contemplada no final do grupo ao qual estamos atrelados.

Consórcios duram de acordo com o bem material escolhido em contrato e que você quer adquirir, sejam eles motos, carros, caminhões, imóveis, barcos, enfim: o que você desejar comprar. Normalmente, consórcios de motos e carros duram bem menos que consórcios de imóveis ou barcos. O fator que varia de um para o outro é o valor da carta de crédito que você optou juntamente do número de parcelas escolhidas. Sendo mais prático, podemos dizer que o consórcio dura a relação de valor da carta de crédito inversamente proporcional ao valor das parcelas. Ou seja: quanto maior o valor da carta e credito e menor o valor das parcelas, mais tempo durará e vice-versa.

Ah, claro que você pode ser contemplado antes e seu consórcio durar menos. Tudo depende da sua participação das assembleias do seu grupo de consórcio onde temos os sorteios e os leilões de lance maior, onde você tem as possibilidades de “encurtar” seu tempo de espera na contemplação.

O que acha de um carro novo ou comprar o imóvel próprio? Venha para o Consórcio Unilance, desde 1991 realizando sonhos!25