Diversas pessoas tem na cabeça que a contemplação dos grupos de consórcio dependem única e exclusivamente da sorte, porém não é bem assim. A contemplação pode se tornar mais rápida a partir da própria iniciativa do participante do grupo!

Primeiramente, entenda bem como um consórcio funciona e os tipos de lances disponíveis para que você, consorciado, consiga a sua contemplação o quanto antes. Mas lembre sempre: contemplação não significa que você poderá parar os pagamentos das mensalidades do consórcio (a contemplação é apenas a aceleração do processo de entrega da carta de crédito).

A contemplação nos consórcios, aqui na Unilance, podem ser feitas de duas formas diferentes: o sorteio e o leilão. Ambas formas de contemplação antecipada são mensais, realizadas nas assembleias do grupo de consórcio do qual você participa.

No sorteio, todos os participantes do grupo de consórcio tem a mesma chance e probabilidade de serem contemplados. Todo mês, na assembleia do grupo, um número x de cartas de crédito são sorteadas para contemplação, fazendo com que o cliente receba antecipadamente sua carta de crédito (ainda assim, ele deve terminar de pagar suas prestações). Mas vale lembrar que, para participar do sorteio do grupo, o consorciado deve estar em dia com suas mensalidades.

Já no leilão, o Consórcio Unilance coloca a disposição um número pré-definido de cartas de crédito que podem ir para o leilão de lances e, na assembleia, os clientes dão seus lances de quanto pretendem antecipar de suas mensalidades para poder ter o direito de usufruir do valor integral da carta de crédito. Quando há o vencedor do leilão, ele antecipa o valor do lance nas parcelas e termina de pagar o restante normalmente.

Como você pode ver, a contemplação depende apenas do consorciado, que pode ter a chance de ser sorteado e também pode dar seus lances para adiantar o valor da carta de crédito.

Entre em contato com o Consórcio Unilance e veja qual a melhor opção de carta de crédito para você! Venha para a Unilance!