Recebeu seu salário e já tem toda a programação de contas e despesas para pagar? Ainda não? Deveria saber! Planejamento financeiro é tudo na vida de pessoas bem sucedidas e que pretendem investir cada vez mais no seu futuro. Pessoas bem preparadas financeiramente tem muito mais chances de ter sucesso nos objetivos que buscam do que as pessoas que não fazem planejamento algum para o uso do dinheiro que recebe.

Perguntamos para você: você sabe o quanto de gasto pode ter no seu salário? O valor, ou percentual, não se tem exatamente, mas é sempre bom tomar alguns cuidados como as das dicas a seguir:

Contas: primeiro de tudo, como um dos itens mais importantes, é saber todas as contas que se tem para pagar, calcular o valor delas e saber que parte do seu salário é para mantê-las em dia.

Dívidas: tem alguma dívida com alguém ou com alguma empresa? Negocie e, caso já esteja com os valores da parcela, reserve parte do seu salário para isso também.

Pague sempre à vista, de preferência: quando for comprar algo procure sempre realizar o pagamento à vista, para fugir de limites especiais ou crédito rotativo do cartão de crédito.

Compre somente o necessário: sempre que desejar alguma coisa ou chegar muito perto de comprá-la, analise se realmente isso é necessário para o momento. Lembre sempre que você tem algumas anotações com valores de contas, dívidas e possíveis investimentos que você precisa cumprir mensalmente.

Faça uma poupança: reserve parte de seu dinheiro para um investimento desse jeito. Dinheiro parado na conta não rende, dinheiro parado na poupança rende mais dinheiro.

Invista num consórcio: a forma mais prática para quem procura alcançar seus objetivos e não tem disciplina suficiente ainda para guardar dinheiro em conta ou em poupança. Escolha o bem que deseja, faça uma simulação no nosso simulador de consórcio e calcule a melhor opção em consórcio para você.

Com essas dicas, saiba muito bem quanto gastar e como investir seu salário.

Venha para o consórcio Unilance!