É muito comum levantarmos inúmeras dúvidas quando vamos investir em alguma coisa nova, diferente do nosso cotidiano e com o consórcio não é diferente. Seja de um automóvel, imóvel, barco, helicóptero ou avião, o consórcio é um investimento de médio / longo prazo viável e seguro, levando em consideração todas as garantias dadas pelas administradoras de consórcio, como o Consórcio Unilance, por exemplo. Uma das dúvidas mais frequentes das pessoas que estão pensando em entrar em um consórcio é a de quantas parcelas tem um consórcio. A resposta para isso é bem relativa, mas nós vamos explicar aqui neste post como podemos responde-la para você.

O primeiro passo para que nós possamos responder essa pergunta é: que consórcio você está pretendendo adqurir? Um carro? Moto? Imóvel? Barco ou algum aeromodelo? Perguntamos isso porque é aqui que começamos a separar os valores da carta de crédito. Sabendo o que você pretende comprar, passamos ao passo dois: sua saúde financeira. Até quanto você pode investir num mês em uma parcela de consórcio? Temos que pensar exatamente em não ficarmos “apertados” e “no vermelho”. O consórcio é um investimento que deve estar dentro do seu planejamento e fazer parte do seu calendário de contas. Mas, vamos ressaltar: consórcio não é prejuízo, é investimento, visto que ele vai retornar para você logo em forma de uma carta de crédito que por sua vez se tornará um bem material. Respondendo as questões anteriores, você pode acessar o Simulador de Consórcio da Unilance, escolher o tipo de consórcio e definir o valor da sua possível carta de crédito. Após isso você verá quais são as opções de duração, ou seja, quantas parcelas pode ter no consórcio desejado. Fácil, não?

Não perca mais tempo e pense no seu futuro: venha para o Consórcio Unilance, desde 1991 ajudando pessoas a realizarem os seus sonhos!