Olá, pessoal! Como estão? Estamos entrando na reta final do ano de 2017, onde já devemos começar a imaginar e planejar o nosso ano de 2018, não acham? É pensando nisso que o blog do Consócio Unilance vem trazer a ideia de responder para vocês a seguinte pergunta: qual o melhor mês para começar um consórcio? Pensando nisso, vamos dividir nosso ano nos 4 trimestres para analisarmos os eventos que podem ter no ano de 2018 e ver qual é a melhor época para começar, sempre pensando nos nossos limites financeiros, certo?

Analisando o primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março), temos que levar em consideração a quantidade de feriados nesses meses: início de ano tem a “ressaca” do natal e réveillon, juntando logo na sequência com o carnaval. É extremamente importante que nestes meses haja uma atenção especial quanto aos gastos e decisões de investimentos sem deixar você no vermelho. Além disso, para os papais e mamães, estes são os meses de matrícula escolar e compra dos materiais, vale sempre lembrar isso. Logo depois, temos os meses de abril, maio e junho. Estes meses são mais tranquilos, por assim dizer. Nestes meses, geralmente a economia nacional está mais estável e é possível dar uma respirada para pensar em investimentos. No entanto, vale lembrar que nunca devemos descartar a possibilidade de imprevistos. No terceiro trimestre do ano, temos julho, agosto e setembro: os meses com menos feriados. Para quem precisa (ou gosta) de fazer uma renda extra, fica mais complicado trabalhar fora do horário de trabalho, a não ser que consiga conciliar tudo nos contra turnos. Podemos pensar que estes meses são mais para nos estabilizarmos, evitando gastos desnecessários, e deixarmos nossas contas cada vez mais no azul. Pra fechar o ano, os meses de outubro, novembro e dezembro. Sobre estes meses, não precisamos falar muito: feriados, natal, presentes, viagens, etc. São meses em que devemos estar bem preparados para custos, gastos e imprevistos.

Mas, no entanto, falamos apenas do planejamento financeiro para o ano, certo? Respondendo a pergunta inicial: o melhor mês para você iniciar um consórcio é aquele em que você está com tudo em dia, com um fundo de reserva para você e sua família, e estar ciente de que não tem tanta pressa em ter o bem que deseja adquirir pelo consórcio. A Unilance preza pela saúde financeira de seus clientes e acredita que todos podem realizar os seus sonhos.

Se você está pronto para realizar um grande sonho de sua vida, venha para o Consórcio Unilance!