Seria um erro dizer que pessoas que estão com o nome sujo na praça não podem entrar em grupos de consórcio. Muita gente acaba deixando de ver uma carta de crédito, entrar em consórcios, por pensar que um consórcio funciona da mesma forma que financiamentos e empréstimos bancários, onde há comprovação de renda, análise de crédito e diversos outros fatores até que seja liberado o capital ou o cadastro. Contudo, o consórcio não funciona assim.

Usando o exemplo dos financiamentos de créditos bancários, há algumas diferenças além da que eles tem altas taxas variáveis e/ou flutuantes e de que o consórcio possui taxa básica e fixa. Há também a diferença no cadastro: nos bancos, se você tem o nome sujo na praça, é praticamente impossível a liberação de crédito. Já no consórcio, que funciona como espécie de “poupança programada e contratada”, onde você terá o seu retorno em forma de carta de crédito com o valor que você escolheu, ficando livre de taxas e juros bancários (além, claro, de evitar todas as ligações de gerentes querendo vender ainda mais serviços para vocês). Então sim, mesmo com o nome sujo é possível entrar num grupo de consórcio e realizar o sonho do carro novo ou casa própria. Apenas quando houver a contemplação o consorciado deve estar sem restrições no seu nome, o que dá tempo para o cliente regularizar seu nome. O consórcio se torna muito interessante nesse ponto: como o consorciado já sabe o valor exato de sua parcela (sem juros abusivos ou taxas variáveis de mês a mês) e de suas outras contas, ele pode arquitetar sua estrutura financeira para regularizar sua situação com as instituições com quem tem dívida.

Sendo assim, não há desculpas para não analisar muito bem, entrar em contato com o Consórcio Unilance, analisar as melhores opções para você (e para seu bolso) e entrar para um grupo de consórcios! Escolha o tipo de consórcio: carro, caminhão, imóvel, avião, helicóptero ou barco. Escolha o valor. Fique atento aos trâmites de cadastro. Realize seu sonho!

Venha para o Consórcio Unilance, são mais de duas décadas de histórias, sonhos e satisfações concretizadas por nossos clientes! Venha para a Unilance!