Entrar para um grupo e consórcio é, automaticamente, programar-se de forma fácil, segura e tranquila de fazer um investimento a médio e longo prazo. A ideia é de que não precisamos nos meter em um financiamento ou empréstimo, onde os juros são tão altos que, quando fazemos a conta final, pagamos 2, 3 ou ate 4 vezes mais que o valor original do bem adquirido. No consórcio, não há juros na parcela, apenas uma taxa de administração que é paga junto da parcela para que a empresa consorciante continue fazendo o grupo funcionar com as assembleias, leilões e contemplações. Vale lembrar que nos consórcios você escolhe o valor da sua carta de crédito e também pode analisar a parcela que melhor caber no seu bolso.

Acontece que, mesmo com todas essas facilidades para participar do consórcio, é necessário que haja disciplina e compromisso para que não atrapalhe o seu andamento e progresso dentro do grupo de consórcio que você participa. Ao atrasar as parcelas do consórcio, você corre o risco de ficar impossibilitado de participar dos leilões por lance maior ou outras modalidades de contemplações como o sorteio realizado nas assembleias. Além disso, caso seja sorteado, você pode correr o risco de perder a sua contemplação, voltando ao grupo e aos sorteios apenas quando regularizar sua situação. Em alguns casos, você pode perder direito a voto ou, em caso de já ter sido contemplado e não ter usado o crédito ainda, ter a sua contemplação cancelada pela empresa administradora do consorcio.

Em todo caso, evite atrasar os vencimentos de suas parcelas do consórcio que participa, prevenindo qualquer tipo de problema posterior.

Venha realizar seu sonho aqui com a gente, no Consórcio Unilance. Entre em contato com um representante agora mesmo!