Já estamos entrando naquela reta final do ano de 2017 e, mais uma vez, o blog do Consórcio Unilance vem aqui explicar mais uma coisinha sobre consórcios. Desta vez vamos explicar direitinho pra você outro termo muito falado no mundo dos consórcios: a cota.

Você sabe o que é uma cota de consórcio?

Um consórcio, para funcionar, precisa de consorciados. Antes de começar a rodar o grupo, para que haja o montante financeiro envolvido para contemplar todos os consorciados do grupo, é necessário que cada um tenha a sua cota, a sua participação. Em outras palavras, podemos chamar a cota de consórcio de identificação do consorciado. A quantidade de contemplações provisionadas é multiplicada pelo prado e será igual ao número de participantes. Por exemplo, se uma carta de créditos está sendo adquirida em 120 parcelas, significa que o grupo administrado pela administradora de consórcios possui 120 consorciados e que cada um deles tem uma cota (um número de identificação).  Ah, vale ressaltar que uma pessoa (física ou jurídica) pode ter mais de uma cota em cada grupo de consórcio, tendo mais chances de contemplação antecipada em casos de sorteios ou leilões de lance maior.

Outra coisa que é importante ressaltar é que as parcelas de um consórcio não sofrem alteração de valores, ou seja: o que for definido em contrato será do início ao fim. A única coisa que você pagará junto da parcela, e que já está previsto em contrato, é a taxa de administração da administradora de consórcios. Como já falamos, o consórcio é uma espécie de poupança programada, onde você já sabe quanto investirá mensalmente e quanto obterá no final do consórcio ou na contemplação antecipada.

Hoje é um ótimo dia para começar a realizar um sonho, não acha? Que tal entrar em contato com um representante do Consórcio Unilance e realizar seu sonho? Venha para o Consórcio Unilance!