Sem dúvida alguma, o consórcio é um investimento para quem preza e pensa no futuro. Desde pequenos, pensamos “o que vamos ser quando crescermos?” e enchemos nossas cabeças de dúvidas e incertezas. Com o passar do tempo, nossos pais nos mostram o caminho: educação, escola básica, ensino médio, faculdade e todos os outros caminhos que decidirmos para nossa profissão. Além do planejamento profissional, é bom termos o planejamento financeiro, não é? Esse texto é ideal para quem possui filhos e pensam no futuro deles: menores de idade podem ser donos de uma cota?
Um dos presentes mais marcantes na vida de um jovem é o seu primeiro carro, pois ele significa a passagem da juventude para a vida adulta. Ao longo dos anos, é possível que o filho realize os esforços, as metas necessárias para que os pais os presenteiem com um carro zero kilometro. No entanto, menores de idade não podem ser donos de cotas, participarem de assembleias, darem lances em leilões e todas as oportunidades que um consórcio tem. Contudo, é possível fazer a transferência do título da carta de crédito: pensando no futuro dos seus filhos e filhas, é possível que você vá dando base para o futuro financeiro de seus filhos pagando o consórcio até que eles completem a maioridade e transfira a carta de crédito para que eles decidam o que fazer. Sabemos que eles tomarão as melhores decisões, seja investindo num carro novo, na entrada de um imóvel, ou mesmo pegando o dinheiro e investindo em mais treinamentos, graduações ou especializações para sua carreira.
A transferência de titularidade da cota cai muito bem quando queremos cuidar e preparar ainda mais o futuro de nossos filhos. Fazer isso nada mais é que uma grande prova de amor e preocupação para que a vida deles seja cada vez melhor.
Venha para o Consórcio Unilance e realize o seu sonho e o de seus filhos!