Fui contemplado: o que fazer agora?

 

Quando entramos em um consórcio e vamos pagando mês a mês, mensalidade por mensalidade, cada vez mais vamos chegando perto do nosso objetivo: a contemplação da nossa carta de crédito. Independente do valor, é sempre bom quando chegamos no finalzinho, com aquele sentimento de dever cumprido e com uma carta de crédito com o valor que tanto esperávamos para realizar o nosso sonho. Mas, depois de contemplado, o que o consorciado deve fazer?

Primeiramente, é de suma importância que você cheque todos os seus dados cadastrais com a sua administradora de consórcios. Como você pode ter pagado ao longo dos anos a sua carta de consórcio, pode ser que um ou outro dado seu esteja desatualizado e, para evitar qualquer tipo de transtorno, é ideal que você esteja com eles todos em dia. Após isso, vamos organizar os documentos para apresentar na contemplação, como seu RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de rendimentos, caso necessário. Ah, é bem importante você ter todos os comprovantes de pagamento do seu consórcio em mãos, para garantir qualquer problema que possa ter na apresentação destes documentos. Além disso, é bom você ter o contrato assinado por você e pelo consórcio lá no início da sua entrada no grupo, para checar todas as cláusulas e definições feitas quando tudo fora assinado. Após tudo isso, damos entrada na compra do bem escolhido, seja ele um automóvel, um imóvel, um barco, avião, helicóptero ou qualquer outro que desejar. Nisso, a administradora e a loja que possui o bem a ser adquirido estarão em comunicação junto a você para realizar os seguintes passos da compra.

A contemplação é bem tranquila e os passos seguintes também, mas toda atenção é necessária para que não haja nenhum problema ou transtorno. Que tal você vir para o Consórcio Unilance e sentir como é ser contemplado? Venha realizar o seu sonho no Consórcio Unilance!