Ter um bom planejamento financeiro é o primeiro passo para você virar o jogo quando está no vermelho ou aumentar sua renda e economia. Muitas pessoas até começam a estabelecer uma rotina e planejamento das finanças, mas acaba desistindo por não ver resultados tão cedo. É imprescindível saber que planejamentos financeiros vão nos auxiliar sempre, independente do período de tempo, e que temos que ter paciência até as coisas “entrarem nos trilhos”. Por isso o blog do Consórcio Unilance veio dar umas dicas de como ter um bom planejamento financeiro.

  • Saiba bem como funciona sua rotina financeira

Cada um de nós temos formas diferentes de usar o nosso dinheiro, estabelecendo nossas próprias vontades e prioridades. Para se ter um planejamento financeiro que funcione, é preciso entender como gastamos nosso dinheiro.

  • Bote tudo na ponta do Lápis

Anote tudo que você gasta, seja em cadernos ou planilhas. Esta é uma forma de vermos pra onde vai o nosso dinheiro e analisar se estamos fazendo um bom uso ou não dele.

  • Invista em consórcio!

Se você está pensando em realizar investimentos, não pense duas vezes antes de vir para um consórcio. Nessa modalidade de investimento você sabe o quanto vai ter no final com sua carta de crédito, define número de parcela e o valor delas de acordo com sua saúde financeira, sempre pensando na melhor forma de você ter retorno sem se arriscar. Aqui na Unilance temos consórcio para tudo que você sempre sonhou ter: sua casa própria, seu carro novo ou, caso você queira aumentar sua frota, caminhões, aviões e helicópteros. Com um consórcio, você sabe o quanto vai gastar e o quanto terá de retorno quando for contemplado.

E com estas dicas, esperamos ter ajudado você a ter uma ideia de como fazer um bom planejamento financeiro. Venha para o Consórcio Unilance!