Antes de qualquer coisa (e de responder qualquer pergunta), precisamos lembrar e entender o que é, de fato, um consórcio. Essa modalidade de compra geralmente é utilizada na hora de adquirir um bem de alto valor, mais custoso que o habitual, como imóveis, carros, barcos e até mesmo aviões. O consórcio nada mais é que um grupo de pessoas com desejos de compra e interesse em comum. Cada um desses participantes, chamados consorciados, realizam pagamentos mensais e iguais de parcelas do total da sua carta de crédito, as chamadas cotas. Mensalmente, são realizadas assembleias onde estes consorciados podem ter sua carta contemplada antecipadamente, seja através de sorteios ou de leilões por lance maior. Em teoria, é um investimento de baixo risco, rentável, mas em sua maioria de retorno de médio e, até mesmo, longo prazo.

No entanto, conforme citamos no parágrafo anterior, o consórcio é um investimento de médio a longo prazo. Ele foi criado com o intuito de tornar mais prático para, por exemplo, pessoas que não conseguem guardar dinheiro em suas poupanças para adquirir um bem de alto valor. Desta forma, podemos avaliar que não há consórcios de curto prazo: varia muito do bem escolhido no consórcio, no valor da carta de crédito escolhida, na quantidade e nos valores das parcelas que melhor se adaptam ao seu orçamento. Sempre lembrando: quando escolher o valor da carta de crédito e das parcelas, analise muito bem a sua saúde financeira para não acabar se sobrecarregando com as contas.

Em todo caso, você pode entrar em contato com um de nossos representantes sem compromisso algum e sanar todas as dúvidas que você ainda tem sobre os consórcios da Unilance.

Venha para o Consórcio Unilance! Desde 1991 realizando os sonhos de seus clientes.