Pensando em, mais pra frente, comprar um carro novo, zero km? Bacana! Hoje nós vamos falar aqui sobre a diferença entre a compra de carros através de financiamentos dos bancos e da aquisição via consórcio. Mas já adiantando aqui, se você está pensando a médio e longo prazo, o consórcio é a sua melhor opção.

Vamos começar pelo financiamento, então. Essa modalidade de compra é realizado tanto por bancos privados ou públicos, por meio do conhecido CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Para isso, as pessoas precisam encontrar um banco que tenha uma taxa competitiva (a mais baixa entre eles), informar um gerente sobre o desejo de compra do automóvel através do financiamento. Além disso, o valor do financiamento e a quantidade de prestações dependem muito do salário, renda total e tempo de trabalho do possível comprador. Após a entrega de todos os documentos necessários, incluindo do veículo que será comprado, o banco negocia diretamente com a concessionária. Caso tudo de certo e não haja reprovação de nada, o financiamento é liberado, o comprador adquire o carro e fica com a dívida para ser quitada junto ao banco, sujeito aos juros e normas deles, como parcelas que podem mudar de valor de acordo com a situação financeira do país.

Já no caso do consórcio, além de ser mais econômico, você não tem toda a burocracia falada resumidamente no parágrafo anterior. Aqui no Consórcio Unilance você entra em contato com um representante, indica o modelo do automóvel que deseja comprar e avalia a carta de crédito ideal. Após isso, você analisa qual o melhor prazo de duração do consórcio e como o valor da parcela fica no seu bolso, sempre pensando na sua saúde financeira para não atrapalhar seus outros compromissos. Após isso, o consórcio segue e você pode, caso mantenha seus vencimentos em dia, ser contemplado.  O valor da parcela de um consórcio pode passar por variações, como no caso dos imóveis, onde o reajuste é calculado no aniversário da cota de consórcio com base no INCC (Índice Nacional da Construção Civil)

Como pode ver, além de ser mais fácil e menos burocrático, o Consórcio Unilance é uma boa forma de investimento e mais econômica que financiamento bancário. Venha conosco adquirir seu novo carro!