Comprar à vista geralmente nos dá mais poder de barganha, de negociação, de conseguir os melhores preços para o produto, bem, imóvel (ou outra coisa que desejamos), além de termos a chance de conseguir mais vantagens neles. Um dos pontos que torna mais atrativa a compra à venda é não pagar juros, indo contra empréstimos e parcelamentos.
Caso você tenha sido contemplado, seja através de lance no leilão ou por sorteio nas assembleias do seu grupo de consórcio, você tem o valor integral da sua carta de crédito para comprar o bem material ao qual se dispôs na assinatura do seu contrato de consórcio. É importante ressaltar o que falamos no começo desse post: ter todo o dinheiro à vista dá muito mais poder de barganha, de pechinchar mesmo! Sendo assim, temos nosso poder de compra pronto para conseguir as melhores opções.
Uma coisa que é interessante no caso de compras à vista é a de que você não precisa necessariamente comprar o que definiu lá no começo de seu grupo de consórcio. Suponhamos que você queria comprar um determinado modelo de automóvel dentro de algumas opções e, com o passar do tempo, algum outro modelo dessa lista esteja numa promoção imperdível quando você felizmente tem sua carta contemplada. Nada impede de que você analise melhor e mude de planos, comprando o modelo que estava no seu radar e que justamente agora está com um preço bacana.
Quando se tem o dinheiro na mão ou nesse caso, a carta de crédito, temos um leque de opções em aberto para decidirmos o que é melhor fazer. Cabe ao cliente analisar muito bem o destino que dará ao seu investimento.
O que você está esperando para realizar o seu sonho? Venha para o Consórcio Unilance e entre para o grupo de consórcio mais adequado para você!