Construir a casa própria é, sem dúvida alguma, uma das melhores coisas que podemos fazer em nossa vida. E quando falamos em construir a casa própria, incluímos quem vai levantá-la do zero ou mesmo decorar o apartamento recém-comprado do jeito que sempre sonhou. O Consórcio Unilance é assim: desde 1991 ajudando as pessoas a realizarem seus sonhos. Com isso, no post de hoje vamos dar algumas dicas de como construir a casa dos sonhos usando o consórcio.

Vamos começar pelo lugar que você está pensando em morar. O local é um dos pontos mais estratégicos na decisão de compra do terreno ou do imóvel, já que temos que avaliar quais as facilidades que temos por perto como hospitais, escolas, farmácias, mercados e etc. Um ponto a se levar em consideração é o desenvolvimento do bairro: se um bairro está crescendo, maiores as chances do local valorizar com o passar dos anos. Como o consórcio é um investimento, o uso da carta de crédito continua sendo um também.

Após definir o local, avalie o valor e formas de pagamento. O bom de se ter uma carta contemplada nesse momento é o poder de barganha que ela dá.  As chances de você conseguir um bom desconto no terreno ou imóvel com o valor à vista em mãos são muito maiores do que num pagamento a prazo. Após isso, com o valor definido, é bom termos um fundo de reserva para a compra de materiais ou dar a entrada neles, correto? Caso você tenha conseguido o desconto no valor do imóvel ou terreno, há possibilidade de você usar o restante do valor da carta de crédito para a compra de materiais de construção, caso ele já esteja pronto. Aí, é só deixá-lo a sua cara e transformá-lo no lugar mais aconchegante para você e sua família.

Tudo é baseado em economia e otimização do uso do valor da sua carta de crédito, por isso é muito importante paciência e planejamento nesse momento de grande mudança na sua vida. Gostou? Que tal pensar em comprar seu novo imóvel ou construir sua casa tão desejada? Venha para o Consórcio Unilance! Estamos desde 1991 realizando o sonho de nossos amigos através do consórcio!