Com todas estas mudanças que vem acontecendo no país com as reformas trabalhistas e previdenciárias, fica cada vez mais incerto como funcionará a aposentadoria daqui alguns anos. Imagine passar a vida inteira trabalhando, poupando, tendo o dinheiro da sua aposentadoria sendo recolhida mês a mês do seu salário e, quando se aposentar, o valor não ser aquilo que se esperava ou, em outra possibilidade, o formato da aposentadoria prejudicar o contribuinte de alguma forma?  Trabalhamos a vida toda para darmos o melhor para a nossa família e, numa mudança como nessas reformas, tudo o que planejamos e pensamos já não é mais o mesmo. É por isso que aqui no blog da Unilance falamos muito sobre a importância da saúde e educação financeira e, principalmente, do quão valoroso é saber investir no seu futuro.

Falando em investimento, nos últimos posts conversamos muito sobre a aposentadoria imobiliária e aí surgem dúvidas como, por exemplo, se ela é investimento garantido. O que podemos afirmar para você é que o mercado imobiliário é um que sempre dá, de alguma forma garantias para você. O investimento em imóveis, em média, tem de 12% a 13% de valorização por ano (cerca de 1% ao mês), levando em consideração que não é aplicação financeira (como em bolsa de valores), investir em imóveis é uma boa saída para quem pensa no futuro. Claro, deve-se analisar muito bem o imóvel que se vai comprar e ver se ele realmente é fácil de alugar, valor dessa locação, posicionamento na cidade, facilidades na região, enfim: coisas que sempre vão atrair locatários, já que a aposentadoria imobiliária é viver da renda de aluguel no futuro.

De qualquer forma, a aposentadoria imobiliária é uma excelente saída para quem não quer depender apenas do INSS no futuro ou não tem condições, no momento, de investir numa previdência privada. Alie a ideia da aposentadoria imobiliária com um consórcio da Unilance e invista no seu futuro!