Já passamos do meio do ano e muitas pessoas começam a analisar se vale a pena o consórcio de um imóvel e acabam surgindo algumas dúvidas. É pensando nisso que o Consórcio Unilance está pontuando e respondendo 5 dúvidas frequentes sobre consórcios de imóveis.

  1. As parcelas de consórcio de imóvel tem juros?

Consórcios não tem juros, apenas é cobrado o valor da parcela e a taxa de administração, ambos firmados em contrato. Esse valor não se alterará ao longo de todo o andamento do seu grupo de consórcio, dando total segurança à sua saúde financeira.

  1. Posso transferir meu consórcio caso não consiga mais pagar as parcelas?

Sim, pode. Caso você tenha algum imprevisto, ou não deseje mais participar do consórcio, você pode transferir a cota para outra pessoa que esteja interessada em entrar ou mesmo repassá-la para algum consorciado que esteja no mesmo grupo, dando a ele a oportunidade de ter duas cotas (lembrando que ele assume as parcelas dele e as da cota transferida).

  1. E se o imóvel que eu quero ter o valor diferente da minha carta de crédito?

Sem problemas! Se o imóvel for mais barato, você pode usar o restante do dinheiro para quitar as taxas administrativas do imóvel ou até mesmo o IPTU dele. Se o valor do imóvel for mais alto, você pode usar a carta de crédito como parte do pagamento dele.

  1. Como saber se a administradora de consórcios é confiável?

Isso é fácil: basta você checar junto à  ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) e ver se a empresa está afiliada. A Unilance está há mais de 20 anos atuando no mercado de consórcios e realizando sonhos de seus clientes.

  1. Posso comprar outra coisa com minha carta de crédito?

Caso você desista de comprar seu imóvel com a carta de crédito, você tem total liberdade de escolher o destino do seu investimento.

Ainda com dúvidas? Entre em contato com o Consórcio Unilance, escolha a melhor opção de consórcio e venha realizar seus sonhos!