Quem nunca ouviu a frase “dinheiro na mão é vendaval”? Muitas vezes falamos isso sem pensar no sentido direto dela: dinheiro na mão, sem planejamento, causa algum tipo de confusão. Com nosso planejamento financeiro não é diferente. E quando falamos nisso, temos que pensar no nosso futuro: como queremos estar daqui 5, 10, 20 anos? Como não podemos ter certeza, investimos nosso dinheiro em algo que nos garanta estabilidade no futuro. Hoje, o blog do Consórcio Unilance te explica 5 dúvidas comuns de quem está pensando na aposentadoria imobiliária como forma de garantia financeira no futuro.

  1. Aposentadoria imobiliária é segura?

Bem, todo investimento tem seus prós e contras, nem todos são 100% seguros. Mas uma coisa é certa: mercado imobiliário sempre está em constante movimentação e, com a evolução e crescimento das cidades, é cada vez mais claro que sempre teremos pessoas para compra e locação de imóveis.

  1. Há algum limite de cartas de crédito para a aposentadoria imobiliária?

Não! Mas sempre leve em consideração a sua saúde financeira: mantenha tudo em ordem para não ter problemas com suas contemplações.

  1. Que tipos de imóveis posso investir na aposentadoria imobiliária?

Pense sempre em investir naqueles que são mais práticos de se comprar e mais rápidos de se locar.

  1. Investimento em imóveis é rentável?

Com toda certeza. Estamos falando de produtos reais e materiais, não apenas de papéis, dados ou coisas que apresentam volatilidade. Além disso, estamos vivendo em um país com déficit habitacional, onde as pessoas tem mais acesso aos alugueis do que a compra direta dos imóveis.

  1. Afinal de contas, o que é uma aposentadoria imobiliária então?

Se mesmo lendo esse texto você segue com dúvidas, clique aqui e leia nosso texto que explica bem certinho como funciona.

Que tal começar agora a preparar o seu futuro e da sua família? Entre em contato com o Consórcio Unilance e venha realizar seus sonhos!