Se você está pensando a investir no seu futuro e não faz ideia por onde começar, por que não por um consórcio? Ele nada mais é que uma modalidade de contrato onde o serviço é uma compra planejada, com a finalidade de comprar um bem que você mesmo escolhe. Pensando em ter um carro novo, um imóvel próprio ou coisas maiores como um barco ou um avião? O Consórcio Unilance vem aqui te dar 5 dicas para você se preparar financeiramente e pessoalmente para entrar num consórcio!

  1. Trace muito bem seus objetivos:

Se vai entrar num consórcio, já defina bem qual será o bem que você pretende adquirir quando sua carta de crédito for contemplada. Um carro? Uma moto? Um imóvel? É você quem escolhe! Ah, claro, com o valor da carta, você pode mudar de ideia depois. Mas, quando for entrar, tenha algo bem definido!

  1. Tenha paciência!

Como já falamos aqui no blog, o consórcio é um investimento de médio/longo prazo. Então, caso você não seja contemplado nos sorteios, ou não consiga participar de leilões, tenha paciência, pois sua carta será contemplada assim que o grupo terminar. Nada de desistir porque “demora”, certo?

  1. Calcule bem quanto pode investir mensalmente

Faça suas contas mensais, separe o dinheiro das contas, de emergência, de poupança (se tiver) e aí invista o restante no consórcio. No consórcio você pode escolher o plano que melhor encaixar no seu bolso mensalmente, pra não te deixar no vermelho.

  1. Tenha conhecimento total do seu contrato de consórcio

Leia todo o seu contrato e tenha total conhecimento de cláusulas, taxas, implicações e resoluções que se tem no decorrer do seu grupo de consórcio. No jargão, “jogue com o regulamento embaixo do braço”. Isso trará mais conhecimento e confiança para você realizar mais investimentos.