Parece clichê, mas toda vez que os anos vem chegando aos seus finais, soltamos aquela típica frase e pergunta: “nossa, como o ano passou rápido, não?”. Isso é reflexo de nossas vidas, mostrando o quanto nos dedicamos e nos ocupamos ao longo de todos os outros 11 meses que passaram. Com isso, essa correria que passou voando, lembramos que, algumas vezes, adquirimos dívidas, sendo algumas necessárias e outras nem tanto. É por isso que viemos aqui dar 5 dicas para você não se endividar no ano e 2018. Confira:

  1. Primeiramente, faça seu diagnóstico financeiro do ano 2017. Sim, desse ano que passou. Fazendo isso, você vai entender onde dispendeu dinheiro em gastos desnecessários e também onde poderia ter investido mais. Isso ajuda a cortar o não essencial e otimiza os gastos com oportunidades rentáveis.
  2. Estipule objetivos. Fazendo isso, você pode colocar em andamento aqueles sonhos que desejou alcançar, mas que por falta de planejamento financeiro não foram possíveis realizar.
  3. Gaste menos do que você ganha. Um dos maiores problemas dos compradores compulsivos é o de gastar mais do que se ganha. Como? Cartão de crédito, por exemplo. Você acaba gastando não apenas o seu dinheiro mensal, como também compromete o próximo recebimento. Muito cuidado com gastos excessivos.
  4. Evite o uso do cheque especial, de preferência nem o tenha. Ter o limite no cheque especial é uma falsa ilusão de ter dinheiro disponível em conta. Isso faz com que relaxemos na hora de pagarmos pelas coisas que compramos. Além dessa falsa ilusão, há também a alta cobrança de juros em que o limite do cheque especial aplica a quem o usa.
  5. Poupe e invista! De preferência, invista mesmo. Um Consórcio aqui na Unilance é uma boa pedida. Você escolhe sua carta de crédito, analisa a melhor parcela que encaiano seu bolso e invista em algo que dará retorno garantido.

Pronto pra 2018? Nós estamos e ficamos na torcida para que seu ano seja incrível!