Administração pessoal é um dos grandes desafios dos brasileiros nos últimos anos. Com tantos indicativos de crises, inflação, alta do dólar, os produtos tendem a ficar mais caros, menos acessíveis em alguns casos e cabe a cada pessoa saber controlar o que pode ou não gastar. Ou seja: saber lidar com o que se tem no bolso é um grande desafio! Por isso, o Consórcio Unilance reuniu 5 dicas para você ficar em dia com as suas contas:

  1. Não crie novas dívidas se você já está no seu limite financeiro: sabemos que, entre um dia e outro, novas oportunidades aparecem e são quase irrecusáveis. Mas a pergunta que fica é: até que ponto essa nova oportunidade é necessária para você? Se já está no seu limite, trabalhando com todos os recursos de forma que não se atrapalhem entre si, vale a pena pensar muito bem antes de entrar em uma nova dívida.
  2. Tudo na ponta do lápis: anote, marque, grave em apenas um único lugar todas as suas contas mensais e as coloque em ordem de prioridade: o que se deve pagar primeiro, até o que se deve pagar por último. Lembrando sempre que nunca devemos deixar de pagar alguma.
  3. Pontualidade sempre: sabemos que é complicado, mas pague suas contas em dia. Isso faz com que você, além de estar em paz consigo mesmo, possa planejar melhor seu mês, financeiramente falando.
  4. Tem desconto? Pague antes: se você tem uma oportunidade de pagar adiantado para receber um desconto considerável, não pense duas vezes. Todo desconto sempre é bem vindo e, dependendo da prioridade da conta, pode vir bem a calhar num momento que você mais precisa.
  5. Negociação sempre: tá com aquela conta atrasando, ou já atrasada, que tal dar uma ligada para renegociá-la? Negocie de forma com que os novos vencimentos caibam direitinho no seu bolso e não atrapalhem sua saúde financeira. Às vezes, dependendo da negociação, pode ser que você até ganhe um desconto, mas ainda insistimos: se puder mantê-las em dia, faça!

Essas foram as 5 dicas do Consórcio Unilance para você manter suas contas em dia! Fique sempre ligado no nosso blog para novas dicas e conselhos para suas finanças!